sexta-feira, maio 09, 2008

Kavala - norte da Grécia





















Partindo de Roma, num voo de 1h45min, pela Alitalia, cheguei ontem em Thessaloniko, Norte da Grecia. Alex e Gisela, meus queridos amigos, esperavam-me no aeroporto. iemos,entao, para a casa deles, em Krioneri - Kavala. Antes de chegar, paramos em um belo restaurante aa beira-mar, em Nea Iraklitza, onde almocamos. Comemos, entre outras especialidades gregas, um tzatziki - iogurt com pepino - com sardinhas fritas. Gosto muito da comida grega.






















Logo que chegamos a casa ontem , fui dormir. E dormi 14h! Hoje fomos a Kavala. Um bom passeio numa bela cidade. Voltei a ver a Igreja de Sao Nicolau, onde ha um monumento que lembra a chegada ali de Paulo de Tarso, o Apostolo, quando ele veio de Constantinopla. Sempre rezo por Patati - ele se chama Paulo de Tarso - nessa Igreja. Coisas de mae.
























Bebemos um cafe na avenida que contorna o mar. Eu olhava encantada para os homens madurissimos que por ali passavam - bem vestidos, alguns com terno completo, ate colete. Elegantes e tranquilos, parecia-me que simplesmente estavam levando sua beleza a passear. Estou na fase em que vejo uma beleza especial nos homens e nas mulheres mais velhas. Alguns desses homens traziam , na mao, um camboloy. Segundo a minha amiga, o camboloy deve ocupar as maos dos homens para que eles nao as usem em atos pouco adequados socialmente.

 

  


















Depois do cafe, fomos assistir , numa praca, uma    apresentacao de dancas gregas por alunos de uma escola que, assim, recebiam os alunos de uma escola da Bulgaria. Gosto da musica e das dancas tipicas gregas, tao delicadas e , ao mesmo tempo, tao ageis e precisas. Bonitas mesmo! Sempre que vejo dancas, lembro-me de Fabiana, Georgia, Lucia Matos e Valeska. Eram 12 meninos e meninas, com calcas escuras e blusas ou camisas bracas. Emocionante. Ate chorei. Agora , estamos em casa. Eu uso o computador de Alex, pois deixei o meu em Roma. Amanha, viajaremos para Sofia, na Bulgaria. Aguardem as fotos de la!

Um comentário:

  1. Anônimo10:57 AM

    Aldema Saudades de vcs. A Grécia deve ser uma beleza! Adoro as músicas gregas
    beijos tb para a Gisela e Alex

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.