domingo, abril 27, 2008

Valência



Valência é mais bonita do que eu lembrava. Verdade que só estive aqui uma vez, há uns 15 anos. O encantamento começa com a Estaçao de trem ( Estaçao Norte), que está cerca de 200 metros do centro histórico, ao lado da Praça de Touros , e é belíssima.
Encantaram-me também as calçadas da cidade, feitas com granito vermelho-escuro com rajas brancas ( se diz rajas?), o prédio do Correio, o Mercado, a Catedral, as magnólias centenárias, os cinamomos floridos ( iguais aos da Bela Uniao).

Fui conhecer a Cidade das Ciências e das Artes. Arquitetura arrojada, fez-me lembrar muito Brenner e Téssia. Lá só nao fui ao Aquário porque, faz menos de um mês, visitei , com Patati e Massimo, o Aquario de Atlanta, que é o maior do mundo.







Impressionante o desvio feito do leito de um rio que cruzava a cidade e que possibilitou a construçao de um parque com sete quilômetros de extensao e largura de uns cem metros. Nesse espaço, encontram-se belos jardins, parques esportivos e parques infantis e , ainda, a Cidade das Ciências e das Artes. O curso do rio foi desviado para um dos lados da cidade.

Embora com muitos turistas, Valência nao me pareceu uma cidade cara. E fica perto de Alicante: 145 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.