sexta-feira, abril 25, 2008

Sobre Madrid e Alcalá de Henares 02





Alcalá de Henares, distante 50 km de Madrid, é a terra natal de Cervantes. Essa foi a razão principal que me levou até lá.



Cervantes nasceu em 1547 e morreu em 23 de abril de 1616. Como 23 de abril é amanhã, já fui hoje prestar minha homenagem ao autor de Dom Quixote. Visitei a casa onde ele nasceu. Na frente dela, em bronze, as figuras de Dom Quixote de la Mancha e Sancho Pança. Pedi a um senhor ( japonês naturalmente - é aos japoneses que sempre peço esse favor) que fizesse algumas fotos minhas. Aqui estão duas.



Tem mais o que ver em Alcalá. Sua Universidade foi fundada em 1499. Nela, desenvolveu-se o projeto da Biblia Poliglota (latim, aramaico,grego e hebreu), em 1517. Assisti a um video, muito bonito, em comemoração aos 500 anos da criaçao do primeiro curso da Universidade. Nessas horas sempre penso o quanto somos um país jovem.



Quando eu estava visitando um dos prédios - belíssimos - da Universidade, presenciei uma sessão de fotos de Primeira Comunhão. Pedi à mãe da menininha para fazer umas fotos também.Ela consentiu muito gentilmente.

Sempre encontro essas sessões de fotos de noivos, de aniversariantes e de primeira comunhão, em lugares históricos e bonitos. Até aconteceu que , faz muitos anos, fui convidada para uma festa de casamento porque as famílias notaram o meu encantamento ao acompanhar a seqüência fotográfica. Interessante que , naquele momento, o que mais me impressionava era a total ausência de beleza dos noivos. A festa estava ótima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.