domingo, fevereiro 17, 2008

Sonho ou Projeto? 05

Ao retornar da Índia, certamente precisarei de um tempo tranqüilo para elaborar e sedimentar tudo o que vou aprender, ver e viver nesse País que não deixa ninguém indiferente: ou se ama ou se detesta. Eu amo as cores, os cheiros, os sabores, as formas, os sons da Índia; amo as pessoas indianas e os seus olhares intensos; amo suas ruas apinhadas de gente, seus trens superlotados, seus templos indescritíveis; amo a música, a religiosidade, a cultura desse País.
Mas, se vou precisar de um tempo tranqüilo ao retornar, vou precisar também de um lugar tranqüilo - e bonito, é claro. Já decidi: irei para Kosice, onde me sinto em casa e de onde posso me locomover para diversos países com facilidade. Encontrarei ali minha família, minhas roupas, meu tricô, meus espaços e meus afetos. E posso ainda não fazer nada. A Slovakia é o meu porto seguro.
"Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!"
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.