domingo, fevereiro 10, 2008

Sonho ou Projeto? 01


Recolhi, nestes últimos dois meses, de amigos, de leituras, de anotações e de meus diários antigos, sugestões de lugares para visitar nas minhas próximas férias ( férias? se eu nem trabalho mais... ). Anoto-as com alegria e curiosidade, enquanto procuro roteiros interligados que as incluam. Transformo as sugestões em sonhos, que se transformam em projetos ... até que virem decisões. Até lá , tenho uma boa razão para estudar e conhecer melhor, através de fotos, filmes e textos, este mundo tão bonito e tão fácil de andar. É o viajar na viagem, que me faz muito bem.

Decidi que vou iniciar por Madri minha próxima viagem. Faz tempo que eu não visito a Espanha e que não vejo meu grande amigo Alfredo, que vive em Alicante. Aproveitarei para rever Madri, Toledo ( e El Greco), Aranjuez, Barcelona, Alicante , Jijona( para comer turrones de almendras) e Segovia, pequena cidade de que gosto tanto. Caminharei pelo Paseo del Prado até a Estação de Atocha.

Irei aos três museus de arte da região - Thyssen-Bornemisza, Reina Sofia e del Prado ( Curiosa mesmo estou para rever o Museu do Prado, pois ele foi ampliado em 50% e tem duas exposições fantásticas: Velázquez e Goya) . Tomarei café numa esquina da Gran Via, onde tem uns bocaditos deliciosos.

Conhecerei Cuenca e Ávila. Sei que Ávila tem muralhas com 2,5 km de extensão, com torres de 20 em 20 metros e uma bela História e que Cuenca ( 3000 anos) está localizada num penhasco entre dois desfiladeiros. As duas têm arquitetura e museus que valem a pena ver.
Percorrerei Barcelona. Amo essa cidade! Irei à Livraria Altair, especializada em livros sobre viagem. Verei Gaudí na Sagrada Familia, Park Guell, Casa Milá, Casa Batlló. Caminharei pelas Ramblas. Olharei os Mercados.
De Barcelona, irei para Bergamo! A Ryanair tem um vôo entre essas duas cidades com passagem muito barata. Entrarei , então, na Itália.
Obs. As fotos , busquei-as na internet. Ainda não são as minhas, mas .....me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.