sexta-feira, junho 01, 2007

Sempre saudades...







Sobre as fotos
- meu peh com apenas quatro tornozeleiras, mas vou ainda comprar mais e mais largas - como as mulheres indianas. Belissimas.

- Gugu e Fabricio , no Templo do Dalai Lama, autorizados que foram a fotografarem-se com essas senhoras que usavam roupas tipicas tibetanas. O aventalzinho listrado, juro que nao o uso!

- Mc Leod Ganj eh assim : monges em bando ( qual serah o coletivo?) por toda parte, todos os dias.

- Gugu e eu em Amritsar, num dos lugares que me emocionou mais que o Vaticano: o Golden Temple . Amritsia eh a cidade dos Sikhs, aqueles que usam um turbante com sete metros e meio de tecido. Lah, toquei na arvore sagrada e fiz um pedido - saude e paz para as pessoas que eu amo. Tocar e fazer pedido ... minha especialidade! Do seio de Julieta em Verona a pedras de altar em qualquer igreja ou templo...nunca se sabe!

- Essa ultima foto, ao acaso numa rua em Dehli, eh soh para mostrar a elegancia das mulheres indianas.

Aqui, 8h30min...no Brasil , meia-noite! Silvio me conta agora que o Mile foi para Bela Uniao...Me bateu uma saudade de casa...vivo com saudades! Saudades de espacos e afetos. E quando viajo, adiciono mais espacos, mais afetos e ... mais saudades: "alegria de ter tido, tristeza de nao mais ter...."Estou me preparando para sair de Mc Leod Ganj, onde " morei" durante vinte dias. Aqui eh Tibete ... apesar de ser India. Durante esse tempo, fiz Yoga, massagem, tratamento com medicos tibetanos e recuperei-me de uma crise de bronquite. Aprendi muito. Guardarei imagens do Himalaia na mente e no coracao.

Eu soh nao gostava mesmo de duas coisas: uma, a " assembleia " de cachorros na frente do hotel `a noite...algumas vezes mais de cinquenta, penso eu... ficavam horas latindo.Outra, as buzinas de carro.Buzinar aqui eh um ato de boas maneiras, um delicado aviso de que vou passar ou estou passando, com o qual ninguem se irrita. E buzinam o tempo todo. Nas estreitas estradas de montanha isso se torna necessario - um carro pode ter que esperar pelo outro...ou dar uma reh ou ficar quase no precipicio para o outro conseguir passar. Tudo, porem, com muita calma, sem stress. Buzina-se, portanto, sempre antes das curvas. Buzinam na cidade tambem. Aqui, em Mc Leod Ganj ou em Dharmsala, as ruas sao bem estreitas. Acontecem engarrafamentos de onibus, carros, riquixas, motos e gente...muita gente nesta epoca de temporada em montanha.A policia, a vizinhanca e os transeuntes ajudam a " desentalar" as maquinas. Imaginem encontrarem-se nessas ruas estreitas e sem calcadas , que soh daria mesmo para transitar um carro, dois onibus cheios de turistas , um indo , outro vindo....Gugu e eu ficamos um dia, durante quase uma hora, assistindo a uma cena dessas. Um divertimento a mais...e haja buzina!

Gugu estah em outra montanha fazendo curso de meditacao, durante dez dias. Eu devo sair terca daqui para Manali com Fabricio, Krithika e criancas. Visitaremos, ainda, umas cinco cidades, antes de chegar a Dehli, de onde partiremos de aviao para Bangalore. Daqui a exatamente dois meses, Gugu e eu retornaremos a Europa.







Por favor, escrevam, deem noticias! Se nao escreverem, eu nao toco e nem beijo arvore ou qualquer outra coisa, pedindo bencaos a voces. Beijos.
Mc Leod Ganj, 2 de junho de 2007.

Um comentário:

  1. Anônimo8:07 PM

    Muito lindo e significativo seu Blog minha querida amiga Aldema.E para entrar visitar e se apaixonar com todos os artigos aqui encontrados Parabéns, esta magnifico.Só posso deixar aqui o inicio de nossa amizade em um chat da vida. Espero que lembre-se desse inicio, foi assim.
    (Eu quero uma casa no campo do tamanho ideal,pau a pique e sapé, aonde eu posa colher com a mão a pimenta e o Sal, aonde eu posa guardar meus amigos meus livros e discos e nada mais... e por ai vai a linda musica cantada por Ellis Regina.)Depois te enviei a letra toda via e-mail e pronto ficou estabelecida e selada nossa amizade.Seja feliz sempre amiga como sempre O é.Beijus da sua sempre amiga Nanci (VOGUE).

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.