sábado, junho 23, 2007

Himachal Pradesh
























Do Estado de Himachal Pradesh, conheci Shimla,  Dharamsala, Mcleod Ganj, Dharmkot, Kullu Valey, Manali, Vashich, Bilaspur, Mandi, Solan e Naggar. Muitas vezes, porém, mais interessante do que conhecer as cidades, é conhecer seus arredores, os vales, os rios, as estradas de montanha....o Himalaya , por exemplo. Interessante tambem foi viver em meio aos tibetanos, pois em Mcleod Ganj estah exilado o Dalai Lama e ali eh mesmo um territorio do Tibete. A cultura toda eh tibetana, incluindo obviamente a culinaria.























Postei aqui uma foto em que estou assistindo a passagem , numa rua central, do Dalai, considerado Chefe de Estado, com direito a batedores e a todas as honras... Eu estava em peh, quando ele passou, porque nao conhecia a regra de que nunca se fica mais alto do que a pessoa que a gente admira e considera uma autoridade. Percebi que errara, quando todos se abaixaram ao aparecer o carro que o conduzia.



















Em outras duas fotos, paisagens que eu via enquanto tomava cafeh. Uma outra em que procuro mostrar como as ruas estavam sempre com muitos monges budistas. E outra , ainda, com mulheres carregando  folhas que vao servir para os animais se alimentarem ou se aquecerem no inverno. Todos os dias, elas passavam  em frente ao hotel onde eu estava...muito bem vestidas, com joias e roupas lindas e curvadas ao peso do fardo que transportavam.




















Tenho boas recordacoes da parte tibetana da India. Aqui, tive uma supergripe, com muita febre e tosse. Fui muito bem cuidada por Fabricio, Krithika, Gugu, pessoal do Green Hotel, onde eu estava hospedada. Tive aulas de yoga com Zoli, um amigo do Gugu, que  se preocupou em me ensinar exercicios para respirar melhor. Consultei com o medico do Dalai Lama e estou ainda tomando os remedinhos tibetanos. Passeei muito. Vi cenas e cenarios inesqueciveis. O mundo tem sido generoso comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.