quinta-feira, maio 24, 2007

Dharmkot - meu dia de Maharani






















Eh cedo. Sao 06h. Estou na varanda envidracada do amplo apartamento que ocupo num hotel de montanha, a 2200 m de altitude, no estado de Himachal Pradesh, em Dharamkot, " povoado" que fica depois de Daramshala e Mac Leod Ganj. O Hotel tem tres apartamentos para duas pessoas cada um. Eh dirigido por um casal: ela , inglesa; ele, irlandes. Estudo o mapa da India.Leio um guia turistico.Penso em muitas pessoas.
Sao 08h. Continuo na varanda...Neste angulo, vejo quatro montanhas. A primeira montanha com uma caracteristica que a torna mais bonita: nela ha centenas de " bandeirinhas" coloridas, que portam mantras, `a espera de que o vento espalhe as palavras nelas escritas...Ali, nessa montanha, foi cremado um riponche - e no local ha muitas cerimonias e visitas de monges budistas ( estou na parte tibetana da India jah faz 10 dias).























Logo depois dessa montanha, vejo duas outras muito verdes e mais uma imensa , totalmente coberta de neve. Tento reter detalhes dessas imagens - e agradeco por te-las visto um dia...Vou agora tomar banho. O banheiro eh tambem imenso, todo em marmore verde e com uma banheira circundada por paredes de vidro, por onde se pode continuar vendo outros angulos dessa parte do Himalaia.O hotel tem cinco empregados`a disposicao - minha...porque hoje sou a unica hospede. O cafe sera servido no jardim na hora em que eu pedir. Jantei aqui ontem.A comida eh deliciosa. Fizeram minha sopa preferida. Muitas frutas e chas logo depois. Cama com lencois de puro algodao branco; acolchoado e travesseiros de plumas - um luxo aqui.Dormi muito bem.Tratamento de Marani - soh faltou o Maraja... mas seria querer demais!

OBS. Preco da diaria? 50 dolares! E eu ainda ganhei a estada de presente do Fabricio e da Khritika! Postarei as fotos do hotel e da regiao quando conseguir uma lan house mais " esperta".

4 comentários:

  1. Anônimo8:12 AM

    Eita viagem boa essa!rsrsrs
    Muito bom te ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:05 AM

    Olá Aldema

    Vim visitar o seu espaço virtual.
    Encantei-me com o conteúdo e as fotos do seu Blog. Divinooooooo!
    Voltarei mais vezes :o)
    Bjs :o* da Mary
    http://www.amelhoridade.kit.net

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aldema!!
    Gostei muito desse seu diário de bordo!!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:10 AM

    mae beijos meus e do pedro , estamos com saudades

    ResponderExcluir

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.